Seguro de Saúde Complementar ADSE

A nossa experiência, as competências e capacidades desenvolvidas no âmbito das soluções de seguros de Saúde, com destaque para o sector público e, em especial, na complementaridade do subsistema de saúde, inspiram-nos a apresentar uma proposta para os Serviços Sociais da Administração Pública no sentido de celebrar um Protocolo de Benefícios dirigido a todos os seus beneficiários e respetivos agregados familiares, sendo a única condição que o Titular esteja abrangido pela ADSE.

Os aderentes da ADSE são ressarcidos em 100% do valor não comparticipado pelo subsistema no Internamento hospitalar e em 85% em Ambulatório.

Tem também ao seu dispor a Rede Advancare, usufruindo de preços convencionados.


Como Subscrever

Para subscrever deverá efectuar o download da proposta de adesão e depois de devidamente preenchida, enviar para o seguinte endereço electrónico: geral@portinsurance.pt

Em caso de dúvida poderá contactar-nos através da nossa Linha de Apoio ao Cliente 214 536 850 ou preenchendo o Formulário de Contacto.


Plano de Coberturas

O que é o "K" (HONORÁRIOS MÉDICOS) ?

O "k" é a nomenclatura utilizada pela ordem dos médicos para definir os honorários dos mesmos. O valor do "K" pode variar de médico para médico, pelo que aconselhamos sempre, antes de qualquer intervenção cirúrgica questionar o médico sobre qual o valor "K" que vai cobrar de forma a que este saiba o limite imposto pela seguradora.

Seguro de Saúde Complementar - FAQ's

Qual a idade limite de Adesão dos Beneficiários Titulares e Cônjuges?

A idade limite para adesão ao seguro de saúde dos Beneficiários Titulares e cônjuges é 60 anos.

Qual a idade limite de Adesão dos Filhos?

No caso de filhos, enteados ou adoptados, a idade limite de adesão será a anuidade em que perfaçam 18 anos de idade.

Qual a idade limite de permanência dos Beneficiários Titulares e Cônjuges?

O seguro mantém-se em vigor enquanto o Titular beneficiar de um sub-sistema de saúde.

Qual a idade limite de permanência dos Filhos?

No caso de filhos, enteados ou adoptados, as garantias cessarão a sua vigência no final da anuidade em que perfaçam 25 anos de idade.

Qual o Prémio do Seguro para Titulares, Cônjuges e Filhos - Forma de Pagamento?

O prémio anual do seguro para o titular, cônjuges e filhos é de 120,00€ (cada) e liquidado por SDD directamente da conta bancária do Titular para a Açoreana, ficando ao critério do Titular o fracionamento do mesmo ( sem encargos ).

As Doenças Pré-existentes estão incluídas?

As doenças pré-existentes estão excluídas, excepto se o titular/cônjuge/filhos já forem possuidores de um seguro de saúde que tenha sido subscrito antes da referida doença se manifestar.

Podem ser efetuadas transferências de outros Seguros para este Seguro de Saúde?

Caso se trate de um seguro de saúde individual deverá enviar por e-mail para a Portinsurance cópia da referida apólice mencionando as coberturas, pessoas seguras e data de inclusão no seguro das mesmas.

Qual o Período de Carência?

Quem já for possuidor de um seguro de saúde não tem períodos de carência nas coberturas / capitais que constassem na apólice anterior. Só terá carência nas novas coberturas e capitais.

Qual é a Rede Médica?

A rede médica que suporta este seguro é a da ADVANCECARE.

O que é o "K" (HONORÁRIOS MÉDICOS)?

O "k" é a nomenclatura utilizada pela ordem dos médicos para definir os honorários dos mesmos. O valor do "K" pode variar de médico para médico, pelo que aconselhamos sempre, antes de qualquer intervenção cirúrgica questionar o médico sobre qual o valor "K" que vai cobrar de forma a que este saiba o limite imposto pela seguradora.

Quais os tratamentos cuja a sua realização carecem de Pré-Autorização?

Consideram-se como tal, desde que prescritos por médico:
Tratamentos de Fisioterapia, de Quimioterapia e Terapia da Fala.
Deverá enviar para a Açoreana a prescrição dos exames e aguardar a autorização por parte da companhia para a realização dos mesmos (este processo é muito rápido).
Endereço de e-mail para solicitar Pré-Autorizações: callcenter@advancecare.com

Como devo proceder para enviar as despesas médicas para a Açoreana e qual o endereço para o envio das mesmas?

Deverão ser enviadas para a seguinte morada: Açoreana Seguros; Apartado 2606; 1102-001 Lisboa

Posso aceder à informação sobre os valores e reembolsos referentes à minha pessoa?

Sim, pode. Para o efeito deverá registar-se no site da Açoreana Seguros www.acoreanaseguros.pt, onde ser-lhe-á comunicada uma password que deverá utilizar para aceder a todas as informações.

Este Seguro de Saúde garante a Medicina Não Convencional?

Por enquanto não. Apenas recentemente foi publicado o Decreto Lei 71/2013 de 02 de Setembro que vem regularizar a medicina não convencional.

Portinsurance - Consultores de Seguros, Lda., pessoa colectiva matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Cantanhede sob o número único 503912352, com o capital social de € 55.000. Portinsurance - Consultores de Seguros, Lda. inscrita em 27/01/2007 junto do ISP sob o número 407162281, autorizada para o exercício da mediação de seguros nos ramos vida e não-vida, conforme informação constante do respectivo certificado de registo, disponível nas suas instalações ou em www.isp.pt.